Homem

A reabilitação perineal também é para os homens e aqui eles encontrarão uma equipe pronta para lhes atender.

Os homens geralmente procuram a reabilitação perineal depois de terem passado pela cirurgia do câncer de próstata, a prostatectomia. Grande parte desses homens podem ficar, depois da cirurgia, com incontinência urinária (perda de xixi) e disfunção erétil (problemas com a ereção). Isso é consequência de uma lesão parcial do nervo pudendo, que inerva os músculos do PERÍNEO, e pode ser tratado com a reabilitação perineal.

A prostatectomia não é a única causa dessas patologias, elas também podem acontecer por causa do envelhecimento ou outras patologias, como o diabetes. Os homens também podem procurar a reabilitação perineal para o tratamento da retenção urinária (dificuldade de fazer xixi), incontinência fecal (perda de gases ou fezes), constipação intestinal (dificuldade de evacuar), algias pélvicas (dores na região da pelve) e disfunções sexuais (dores nas relações sexuais, diminuição do prazer, dificuldade em ter ereção, ejaculação prematura, entre outras).

Nós acreditamos que a fisioterapia deva ser feita logo que aparecem os primeiros sintomas, melhorando a qualidade de vida, bem-estar e sexualidade.