Oferecemos um serviço especializado de reabilitação perineal para acompanhar a mulher em todas as fases da sua vida.

Por causa de sua anatomia as disfunções perineais acometem mais as mulheres do que os homens, devido ao estilo de vida que estamos vivendo é muito comum as mulheres cada vez mais jovens já terem algum sintoma dessas patologias.

A incontinência urinária (perda de xixi) é a queixa mais comum dessas mulheres, mas elas também podem apresentar retenção urinária (dificuldade de fazer xixi), incontinência fecal (perda de gases ou fezes), constipação intestinal (dificuldade de evacuar), prolapsos dos órgãos pélvicos (“bexiga caída”), algias pélvicas (dores na região da pelve) e disfunções sexuais (dores nas relações sexuais, diminuição do prazer, dificuldade em ter orgasmo, entre outras).

A reabilitação perineal pode ser indicada tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas patologias. O ideal seria que as mulheres, assim que começam sua vida adulta, fizessem uma avaliação do PERÍNEO para ter consciência desses músculos e, caso necessário, já começarem a reabilitação perineal melhorando a qualidade de vida, bem-estar e sexualidade.