Vagina larga

Afinal o que é a vagina larga e como podemos tratar?

Na verdade, não é a vagina que fica larga, ela sempre foi. O canal vaginal é formado por musculatura lisa, estes músculos têm uma grande capacidade de distensão e fazem pouca tensão sobre o pênis.

São os músculos do PERÍNEO que fecham a vagina, deixando sua entrada estreita e gerando um grande atrito durante a penetração, quando estes músculos estão fracos perdem a função de fechar o canal vaginal e há a sensação de vagina larga. A reabilitação perineal fortalece estes músculos deixando a vagina mais fechada e aumentando o contato com o pênis durante a penetração

Além do desconforto gerado pela falta de atrito durante a relação sexual as mulheres também podem se queixar de flatos vaginais, que podem acontecer durante a penetração ou nas atividades físicas.

O Laser tem poucos resultados nesses casos, visto que sua maior ação é no canal vaginal e não nos músculos do PERÍNEO. Mas, pelo aumento da produção de colágeno, este tratamento tem ótimos resultados nos casos de atrofia e ressecamento do canal vaginal (vagina seca)