Jul 27 2014

Curso: SEXUALIDADE HUMANA

Curso sexualidade_São Paulo

Este é um excelente curso e uma grande oportunidade de aprender sobre a sexualidade humana com a Dra. Erika Morbeck, uma profissional altamente qualificada que atua há anos na Europa. Neste curso será ensinados os aspectos sobre a sexualidade humana, traçando bem os limites de intervenção do fisioterapeuta e dos demais profissionais da área da saúde. …

Continue a ler »

Jun 11 2014

ABRAFISM

abrafism

  É com muita alegria que anuncio a mais nova parceria do PERÍNEO: a Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher. A ABRAFISM é uma associação civil, sem fins lucrativos, representativa dos Fisioterapeutas que atuam na área da Saúde da Mulher no Brasil. Espero com esta parceria poder contribuir, ativamente, para o desenvolvimento e …

Continue a ler »

May 20 2014

IX Congresso Nacional da APNUG

Congresso APNUG 2014.jpg1

Foi uma grande honra e alegria poder participar, de última hora, do IX Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Neurourologia e Urologia Mesa-redonda: SEXUALIDADE NA DISFUNÇÃO DO PAVIMENTO PÉLVICO Moderadores: Carla Rodrigues e Nuno Tomada Marques Perspectiva da mulher: Maria do Céu Santo A importância do Períneo na sexualidade feminina: Laira Ramos Perspectiva do homem: Rui Pinto …

Continue a ler »

May 02 2014

I Jornada Internacional de Anatomia e Tratamento Cirúrgico para Endometriose do Hospital e Maternidade Santa Joana

jornada de endometriose HSJ

Incríveis palestras sobre anatomia com o Dr. Ricardo Pereira e o Dr. Nucélio Lemos.É sempre um grande privilégio participar de eventos desse porte.

Apr 07 2014

A importância da consciência da musculatura do pavimento pélvico

capa

Foi uma palestra muito interessante onde tive o prazer de discutir com profissionais muito qualificados sobre a importância da consciência da musculatura do períneo e do ensino correto da contração desses músculos no tratamento da reabilitação perineal. Ao fim da palestra todos concordamos que é essencial que o fisioterapeuta tenha a certeza de que a …

Continue a ler »

Feb 21 2014

Validação científica do protocolo Reabilitação Perineal Ativa

protocolo RPA

O projeto “validação científica do protocolo Reabilitação Perineal Ativa” foi apresentado para o departamento de ginecologia da Unifesp e para os departamentos de ginecologia e urologia do Hospital Santa Marcelina. Este projeto acontecerá em parceria nestas duas instituições. A utilização de protocolos na área da saúde é de estrema importância para a padronização dos tratamentos …

Continue a ler »

Dec 01 2013

Depoimento de Leilah Moreno (atris e cantora)

Leilah Moreno

  Hoje eu começo uma terapia de fortalecimento do “Períneo” com a Dra Laira Ramos recém chegada de Portugal! Sabe quais os benéficos? Hahahá se eu soubesse dos benefícios antessss meu bemmmmm… Eu poderia reinar na terra, mudar meu nome para Cleopatra e pedir uva na boquinha! Mulher de Períneo fortalecido, o homem agradece… E nunca …

Continue a ler »

Oct 24 2013

Elastolabo

elastolabo

Elastolabo® – Pomada para massagem perineal. Instruções de uso. FINALIDADE DE USO. O Elastolabo® atua nas fases de extensibilidade e recuperação da elasticidade dos tecidos, através das propriedades elastizantes, lubrificantes e lenitivas dos seus ingredientes. A massagem perineal com Elastolabo® aumenta a elasticidade dos músculos e dos tecidos da parede pélvica, reduzindo potencialmente o risco …

Continue a ler »

Oct 23 2013

Soraia Coelho

Soraia Rosa

O PERÍNEO conta com mais uma colaboradora. A área de uroginecologia sempre foi a minha paixão, e desde cedo direcionei a minha aprendizagem acadêmica e desenvolvimento profissional nessa área. Procuro sempre manter-me atualizada procurando sempre melhorar e aumentar os meus conhecimentos na área e de forma a proporcionar os melhores resultados a todos os nossos pacientes. Formada …

Continue a ler »

Jul 30 2013

Dilatação x Períneo

expulsão

 A dilatação é um processo fisiológico que acontece com a musculatura lisa. No caso do trabalho de parto é mediada por hormônios, a interação mecânica do meio não interfere nesse processo. Durante a fase da dilatação o colo do útero abre e desce em sentido do introito vaginal. O períneo é composto por musculatura estriada e …

Continue a ler »

Artigos mais antigos «

Ir buscar mais items