Apr 07 2014

A importância da consciência da musculatura do pavimento pélvico

capa

Foi uma palestra muito interessante onde tive o prazer de discutir com profissionais muito qualificados sobre a importância da consciência da musculatura do períneo e do ensino correto da contração desses músculos no tratamento da reabilitação perineal. Ao fim da palestra todos concordamos que é essencial que o fisioterapeuta tenha a certeza de que a …

Continue a ler »

Feb 21 2014

Validação científica do protocolo Reabilitação Perineal Ativa

protocolo RPA

O projeto “validação científica do protocolo Reabilitação Perineal Ativa” foi apresentado para o departamento de ginecologia da Unifesp e para os departamentos de ginecologia e urologia do Hospital Santa Marcelina. Este projeto acontecerá em parceria nestas duas instituições. A utilização de protocolos na área da saúde é de estrema importância para a padronização dos tratamentos …

Continue a ler »

Dec 01 2013

Depoimento de Leilah Moreno (atris e cantora)

Leilah Moreno

  Hoje eu começo uma terapia de fortalecimento do “Períneo” com a Dra Laira Ramos recém chegada de Portugal! Sabe quais os benéficos? Hahahá se eu soubesse dos benefícios antessss meu bemmmmm… Eu poderia reinar na terra, mudar meu nome para Cleopatra e pedir uva na boquinha! Mulher de Períneo fortalecido, o homem agradece… E nunca …

Continue a ler »

Oct 24 2013

Elastolabo

elastolabo

Elastolabo® – Pomada para massagem perineal. Instruções de uso. FINALIDADE DE USO. O Elastolabo® atua nas fases de extensibilidade e recuperação da elasticidade dos tecidos, através das propriedades elastizantes, lubrificantes e lenitivas dos seus ingredientes. A massagem perineal com Elastolabo® aumenta a elasticidade dos músculos e dos tecidos da parede pélvica, reduzindo potencialmente o risco …

Continue a ler »

Oct 23 2013

Soraia Coelho

Soraia Rosa

O PERÍNEO conta com mais uma colaboradora. A área de uroginecologia sempre foi a minha paixão, e desde cedo direcionei a minha aprendizagem acadêmica e desenvolvimento profissional nessa área. Procuro sempre manter-me atualizada procurando sempre melhorar e aumentar os meus conhecimentos na área e de forma a proporcionar os melhores resultados a todos os nossos pacientes. Formada …

Continue a ler »

Jul 30 2013

Dilatação x Períneo

expulsão

 A dilatação é um processo fisiológico que acontece com a musculatura lisa. No caso do trabalho de parto é mediada por hormônios, a interação mecânica do meio não interfere nesse processo. Durante a fase da dilatação o colo do útero abre e desce em sentido do introito vaginal. O períneo é composto por musculatura estriada e …

Continue a ler »

Jul 09 2013

Higiene Íntima

Uma adequada higiene da área anogenital é fundamental para a manter estas estruturas saudáveis e prevenir infecções, dermatites, doenças sexualmente transmissíveis, e até mesmo o cancro. A região anogenital tem um pH ácido que serve como forma de proteção; a higiene desta região, tanto nas mulheres como nos homens, deve ser feita de forma adequada …

Continue a ler »

Jun 26 2013

Avaliação Perineal

Para se avaliar qualquer músculo é necessário que se veja ou sinta a sua contração. Para avaliar os musculos do períneo, por serem músculos “internos”, é necessário que haja a introdução de uma sonda vaginal, que faz o biofeedbak da contração. Isto é: sempre que a mulher contrai o períneo um sinal é transmitido para …

Continue a ler »

May 03 2013

Dia do obstetra

obstetras

Quero fazer uma homenagem a dois obstetras que foram mais que especiais em minha vida e me ajudaram a escolher esta especialidade pela qual sou completamente apaixonada. Marcio Antônio Ramos e Naira Lopes Ramos, meu pai e minha irmã, muito obrigada pela influência maravilhosa que tiveram na minha vida, sinto-me orgulhosa em tê-los como exemplo.

Apr 21 2013

Disfunções pélvicas e as suas repercussões na sexualidade feminina; intervenção cirúrgica, clínica e fisioterapêutica.

Palestra

Como já é reconhecido pela ICS e FIGO, a fisioterapia deve ser a primeira forma de tratamento para as disfunções do períneo sendo também muito importante para a sua prevenção e para as disfunções sexuais. Infelizmente, pouco se falasobre estes tratamentos. Na minha tese de mestrado, defendida em janeiro de 2012 (O Conhecimento que os Médicos …

Continue a ler »

Artigos mais antigos «

Ir buscar mais items