↑ Voltar a Gravidez

Pós-parto

pos parto1O bebê nasceu e há toda a alegria e felicidade por ser mãe, mas, algumas vezes, alguns imprevistos acontecem, atrapalhando que este momento seja vivido em sua plenitude.

A incontinência urinária no pós-parto é muito comum, podendo também acontecer os prolapsos e a incontinência fecal. Estas patologias podem ser decorrentes da fraqueza da musculatura do PERÍNEO ou pelo por lesões na hora do parto.

É recomendado que no pós-parto seja feita uma avaliação desta musculatura em todas as mães, independente se tenha sido parto normal ou cesariana.

reabilitação perineal é um tratamento eficaz e não invasivo, promovendo a reabilitação do PERÍNEO e o seu fortalecimento, prevenindo e tratando as disfunções perineais. Quanto mais cedo o paciente procurar o tratamento melhores serão os resultados.

O corte da episiotomia ou a laceração podem deixar esta região muito dolorida, dificultando a recuperação do pós-parto e, em muitos casos, levando a dores e desconforto durante a relação sexual. A dificuldade em relaxar estes músculos, a cicatriz da cesárea, alterações hormonais também podem levar a desconforto durante a relação sexual.

Algumas grávidas precisam fazer a reeducação postural para a recuperação das alterações biomecânicas sofridas durante a gravidez.

Com o protocolo Reabilitação Perineal Ativa e Reabilitação Perineal Passiva nós tratamos nossas mães para que elas possam viver a maternidade em sua plenitude.

períneo, fisioterapia perineal, reabilitação perineal, disfunções perineais,Reabilitação Perineal Ativa, RPA,Reabilitação Perineal Passiva, RPP, Laira Ramos, incontinência urinária, gravidez, grávida, preparação para o parto, parto normal, parto humanizado, recuperação pós parto