↑ Voltar a Disfunções

“Vagina larga”

20170124_144039

Afinal o que é a vagina larga e como podemos tratar.

Na verdade não é a vagina que fica larga, ela sempre foi. O canal vaginal é formado por musculatura lisa, estes músculos têm uma grande capacidade de distensão e fazem pouca tensão sobre o pênis.

São os músculos do pavimento pélvico que fecham a vagina, deixando sua entrada estreita e gerando um grande atrito durante a penetração. Quando estes músculos estão fracos perdem a função de fechar o canal vaginal e há a sensação de vagina larga.

Além do desconforto gerado pela falta de atrito durante a relação sexual as mulheres também podem se queixar de flatos vaginais, que podem acontecer durante a penetração ou nas atividades físicas.

O tratamento com o protocolo Reabilitação Perineal Ativa promove, entre outras coisas, o fortalecimento desses músculos, tendo ótimos resultados nesses casos pois deixa a entrada da vagina mais apertada. Nos casos mais graves pode ser necessária a correção cirúrgica.

O Laser pode ter pouco resultado nesses casos, visto que suamaior ação é no canal vaginal e não nos músculos do pavimento pélvico. Mas, pelo aumento da produção de colágeno, este tratamento tem ótimos resultados nos casos de atrofia e ressecamento do canal vaginal.

 

Se tiver dúvidas ligue aqui e marque uma avaliação