↑ Voltar a Sexualidade

Orgasmo / Orgasmos múltiplos

orgasmo_siteEste é um assunto muito discutido e, recentemente, saiu um artigo, na Clinical Anatomy, que diz que não há o orgasmo vaginal, que na verdade todos os orgasmos são clitorianos.

Isso é verdade, mas alguma pessoas traduziram o artigo de uma maneira errada. O que é dito pelos pesquisadores, que também já foi publicado aqui, é que o clitóris é muito mais do que aquele pequeno “botãozinho” que nós estamos acostumados a observar.

O clitóris é uma estrutura complexa e completa que está, também, envolta da vagina e, portanto, sempre que há penetração vaginal há contato com o clitóris. Por isso, todos os orgasmos são “clitorianos”.

Isso não quer dizer que não é possível ter orgasmo com a penetração, é sim possível, mas a parte mais sensível do clitóris é aquele “botãozinho” e é “mais fácil” atingir o orgasmo quando o estimulamos diretamente.

Como a reabilitação perineal pode melhorar o orgasmo?

Com a reabilitação perineal é possível conhecer melhor o seu corpo e partes dele que, muitas vezes, as mulheres negligenciam, como o PERÍNEO.
Através da Reabilitação Perineal Ativa acontecem alterações neuromusculares e metabólicas na região perineal que aumentam a sensibilidade dessa área, fazendo com que a mulher tenha mais prazer, também há o aumento da lubrificação vaginal. O fortalecimento desses músculos faz com que haja mais contato durante a penetração.

Os orgasmos múltiplos realmente existem?

Sim, existem e toda mulher pode ter. É preciso que conheçam o seu corpo, saibam o que lhes dá prazer e consigam ter, pelo menos, um orgasmo, depois treinar os outros.

O que é preciso para ter orgasmos múltiplos?

Dificilmente nascemos “experts” em sexualidade. Um bom desempenho sexual não é inato, é preciso treinar, praticar, ser curioso e estar disposto a aprender. Sempre, é claro, respeitando os seus limites.
Liberte-se dos preconceitos, conheça o seu corpo, explore a sua sexualidade, masturbe-se, aprenda a ter um orgasmo e continue treinando até ter vários.
 
A mulher pode ejacular?
Muitas mulheres já se angustiam com o fato de não “conseguirem” ejacular e acham que, por isso, não têm orgasmo. O orgasmo feminino não está ligado à ejaculação, as mulheres têm orgasmo sem ejacular. Veja aqui sobre a ejaculação feminina
sexualidade, sexo, prazer, sexualidade feminina, períneo, fisioterapia perineal, reabilitação perineal, disfunções perineais,disfunções sexuais, Reabilitação Perineal Ativa, RPA,  Reabilitação Perineal Passiva, RPP,  Laira Ramos, penis, clitóris, orgasmos múltiplos, orgasmo