↑ Voltar a Sobre

Reabilitação Perineal

leilah-moreno-capaA reabilitação perineal é a área da fisioterapia que trata as disfunções perineais (incontinência urináriaincontinência analretenção urináriaobstipaçãoprolapsos dos órgãos pélvicosdisfunções sexuais) e dá suporte à mulher durante a gravidez.

Infelizmente ainda há muito preconceito em se falar na reabilitação perineal e estes tratamentos somente chegam às mulheres quando já estão com a idade mais avançada, depois de as disfunções já terem se manifestado.

Nós, no PERÍNEO, acreditamos que a reabilitação perineal deva ser feita desde cedo, nas mulheres jovens, bonitas e independentes, que estão preocupadas com a sua qualidade de vida, bem estar e independência.

Também para aquelas que querem melhorar sua sexualidade, pois, por melhor que esteja, é claro que pode ser melhorada.

Os homens também podem se beneficiar com a reabilitação perineal, principalmente após a cirurgia de retirada da próstata, que pode ter como consequência a incontinência urinária e a disfunção erétil.

Existem vários tratamentos que utilizamos na reabilitação perineal, a escolha é feita depois de uma minuciosa avaliação

Nós, fisioterapeutas do PERÍNEOfazemos o nosso tratamento baseado no protocolo Reabilitação Perineal Ativa e Reabilitação Perineal Passiva, que foram desenvolvidos pela fisioterapeuta Laira Ramos. Somente os fisioterapeutas formados por ela podem usar estas técnicas.

A reabilitação perineal também pode ser conhecida como fisioterapia pélvica, reabilitação pélvica, saúde da mulher, fisioterapia em uroginecologia, fisioterapia ginecológica, entre outros.

A reabilitação perineal é reconhecida e recomendada por várias entidades importantes da área da saúde: