↑ Voltar a Tratamentos

Eletroterapia

sondas vaginais_anaisA eletroterapia é uma técnica amplamente utilizada na fisioterapia e indispensável na reabilitação perineal, podendo ser utilizada no tratamento de todas as disfunções perineais.

A eletroestimulação leva a alterações metabólicas que podem aumentar o desempenho muscular, mas não é suficiente para a hipertrofia muscular. Ela promove a percepção perineal, a propriocepção,a normalização sensibilidade, melhorando a função dos músculos do PERÍNEO.

No RPA utilizamos a eletroestimulação também para as alterações de sensibilidade, que posem ser causadas pela cicatriz da episiotomia; e para melhorar a propriocepção.

A eletroterapia é muito importante nos casos onde há lesão nervosa periférica; que pode acontecer após o parto ou a prostatectomia.

No PERÍNEO nosso atendimentos são feitos com base no protocolo Reabilitação Perineal Ativa eReabilitação Perineal Passivaque tem apresentado um grande sucesso no tratamento dessas patologias.

*Somente os fisioterapeutas formados pela fisioterapeuta Laira Ramos podem utilizar o protocolo RPA e o RPP

períneo, fisioterapia perineal, reabilitação perineal, disfunções perineais, disfunções sexuais, Reabilitação Perineal Ativa, RPA,  Reabilitação Perineal Passiva, RPP,  Laira Ramos, incontinência urinária, prostatectomia