MULHER

MULHER

Por causa de sua anatomia as disfunções perineais acometem mais a mulher do que o homem, devido ao estilo de vida que estamos vivendo é muito comum a mulher cada vez mais jovem já ter algum sintoma dessas patologias.

Certamente a incontinência urinária (perda de xixi) é a queixa mais comum que a mulher apresenta, no entanto devido a fraqueza dos músculos do PERÍNEO ela também pode apresentar  incontinência fecal (perda de gases ou fezes), prolapsos dos órgãos pélvicos (“bexiga caída”), e disfunções sexuais (diminuição do prazer, dificuldade em ter orgasmo, entre outras).

No entanto a hiperatividade muscular, ou seja, a dificuldade de relaxar estes músculos, sem dúvidas pode ser a causa da retenção urinária (dificuldade de fazer xixi), obstipação intestinal (dificuldade de evacuar), algias pélvicas (dores na região da pelve) e de dores nas relações sexuais.

Com toda a certeza são vários os fatores que podem ser a causa dessas patologias como a fraqueza muscular em consequência de não termos o hábito de trabalharmos estes músculos, bem como a gravidez visto que esta fase traz uma grande sobrecarga na pelve.

Inegavelmente a menopausa é uma fase desafiadora e as alterações hormonais desse período têm um impacto negativo muito grande na função do pavimento pélvico, fazendo com que muitas mulheres sofram com estas patologias.

Quanto Mais Cedo Procurar O Tratamento Melhores Serão Os Resultados.

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA

fisioterapia uroginecológica é um tratamento conservador, certamente sem nenhum efeito colateral, que de forma simples e rápida resolve as disfunções do pavimento pélvico.

Dessa maneira as principais sociedades médicas, nacionais e internacionais, indicam como primeira forma de tratamento para as disfunções perineais, servindo também como forma de prevenção.

Em primeiro lugar, nossos tratamentos têm o objetivo de realizar uma reabilitação global dos músculos do PERÍNEO, ao fim do tratamento estes músculos serão capazes de realizar todas as suas funções: urinária, defecatória, sexual e de sustentação dos órgãos pélvicos.

Assim sendo, todos os tratamentos seguem o revolucionário e inovador conceito Reabilitação Perineal Ativa e Série desenvolvido pela fisioterapeuta Dra. Laira Ramos.

REABILITAÇÃO PERINEAL ATIVA

O protocolo Reabilitação Perineal Ativa é composto por 14 consultas individuais, com a finalidade de proporcionar reabilitação global dos músculos do PERÍNEO.

Cada consulta tem a duração média de 50 minutos na qual o paciente realiza cinesioterapia (exercícios de Kegel) com biofeedback e eletroestimulação.

Nesse  sentido a dificuldade dos exercícios evolui gradativamente, estando o protocolo dividido em 3 fases: sessões de 1 a 4 são para o ensino da contração e do relaxamento; sessões de 5 a 8 são para o treino de agilidade e coordenação muscular; sessões de 9 a 14 para a promoção da hipertrofia muscular.

Assim sendo, com a finalidade de obtemos melhores resultados com mais rapidez, ao fim de cada sessão os pacientes são orientados a fazerem exercícios em casa e as mulheres instruídas na utilização dos cones vaginais.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – INCONTINÊNCIA URINÁRIA

INCONTINÊNCIA FECAL

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – INCONTINÊNCIA FECAL

RETENÇÃO URINÁRIA

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – RETENÇÃO URINÁRIA

OBSTIPAÇÃO INTESTINAL

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – OBSTIPAÇÃO INTESTINAL

PROLAPSO DOS ÓRGÃOS

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – PROLAPSOS

DISFUNÇÕES SEXUAIS

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – DISFUNÇÕES SEXUAIS

DORES PÉLVICAS CRONICAS

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – DOR PÉLVICA

DIÁSTASE ABDOMINAL

DISFUNÇÕES PÉLVICAS – DIÁSTASE ABDOMINAL

REABILITAÇÃO PERINEAL ATIVA

REABILITAÇÃO PERINEAL – RPA&SÉRIE

AVALIAÇÃO

REABILITAÇÃO PERINEAL – AVALIAÇÃO

EXERCÍCIOS DE KEGEL

REABILITAÇÃO PERINEAL – EXERCÍCIOS DE KEGEL

BIOFEEDBACK

REABILITAÇÃO PERINEAL – BIOFEEDBACK

MASSAGEM PERINEAL

REABILITAÇÃO PERINEAL – MASSAGEM PERINEAL

CONES VAGINAIS

REABILITAÇÃO PERINEAL – CONES VAGINAIS

MASSAGEM CICATRICIAL

REABILITAÇÃO PERINEAL – MASSAGEM CICATRICIAL

ELETROTERAPIA

REABILITAÇÃO PERINEAL – ELETROTERAPIA

DILATADORES VAGINAIS

REABILITAÇÃO PERINEAL – DILATADORES VAGINAIS

PESSÁRIOS

REABILITAÇÃO PERINEAL – PESSÁRIOS

NORMALIZAÇÃO DA SENSIBILIDADE

REABILITAÇÃO PERINEAL – SENSIBILIDADE

HIPOPRESSIVOS

REABILITAÇÃO PERINEAL – EXERCÍCIOS HIPOPRESSIVOS