Pós-parto
O bebé nasceu e há toda a alegria e felicidade por ser mãe, mas, algumas vezes, alguns imprevistos acontecem atrapalhando que este momento seja vivido em sua plenitude.
A incontinência urinária (perda de xixi) no pós-parto é muito comum, podendo também acontecer os prolapsos (“bexiga caída”) e a incontinência fecal (perda de gases ou fezes). Estas patologias podem ser decorrentes da fraqueza da musculatura do PERÍNEO ou pelo por lesões na hora do parto.
O corte da episiotomia ou a laceração podem deixar esta região muito dolorida, dificultando a recuperação do pós-parto e, em muitos casos, levando a dores e desconforto durante a relação sexual. A dificuldade em relaxar estes músculos, a cicatriz da cesariana, alterações hormonais também podem levar a desconforto durante a relação sexual.
Aqui as mãe encontrãoos tratamentos para a recuperação pós-parto com conforto e segurança.
É recomendado que no pós-parto seja feita uma avaliação desta musculatura em todas as mães, independente se tenha sido parto normal ou cesariana.
Algumas vezes a distensão que acontece na musculatura abdominal durante a gravidez pode levar à diástase abdominal, quando estes músculos se separam. Nós utilizamos os exercícios hipopressivos para fazer a reabilitação dos músculos abdominais sem prejudicar os músculos do PERÍNEO.
Com o protocolo Reabilitação Perineal Ativa e & Série nós promovemos a reabilitação do PERÍNEO e o seu fortalecimento, prevenindo e tratando as disfunções perineais para que as mães possam viver a maternidade em sua plenitude.
Quanto mais cedo o paciente procurar o tratamento melhores serão os resultados.
