DOR PÉLVICA
SÃO NECESSÁRIAS 8 A 15 CONSULTAS E O TRATAMENTO DURA 2 A 3 MESES

DOR PÉLVICA

A dor pélvica é caracterizadas por uma dor persistente e recorrente na região da pelve, diante disso causa um impacto bastante negativo na qualidade de vida, bem como na sexualidade.

Eventualmente a dificuldade de identificar a causa dessa dor é um dos grandes desafios no tratamento dessa patologia.

Nesse sentido é comum ver a frustração de pacientes que não se sentem acolhidas pelos profissionais da saúde, do mesmo modo é frustrante por não terem suas queixas levadas a sério.

CAUSAS DA DOR PÉLVICA:

Estão entre suas as principais causas alterações de origem ginecológica, gastrointestinal, urológica ou musculoesquelética.

NOSSOS TRATAMENTOS

A fim de ter um tratamento completo e adequado estas pacientes devem ser atendidas por uma equipa multidisciplinar.

fisioterapia uroginecológica é um tratamento conservador, sem nenhum efeito colateral, que pode de forma de tratamento quando a causa é física.

Em primeiro lugar todas as pacientes são avaliadas para que seja possível encontrar o tratamento mais adequado em cada caso. Todos os nossos atendimentos são individualizados respeitando o objetivo de cada paciente.

Estes tratamentos têm o objetivo de melhorar a capacidade de contração e relaxamento do PERÍNEO para melhorara a capacidade sexual. Para isso geralmente é utilizado a eletroestimulação e a cinesioterapia com biofeedback.

Em alguns casos é necessário utilizarmos técnica de alongamento muscular como a massagem perineal e o balão de alongamento. Quando necessário utilizamos técnicas de normalização da sensibilidade e de tratamento cicatricial.

Assim a dificuldade e a intensidade dos exercícios evolui a cada consulta seguindo o conceito Reabilitação Perineal Ativa e Série desenvolvido pela fisioterapeuta Dra. Laira Ramos.