Projeto social

fistulamozambiqueexpedition-portugues

A fístula obstétrica é um dos mais sérios traumas causados pelo parto vaginal. Esta condição geralmente leva a mulher a ter incontinêcnia urinária, e consequentemente, ser isolada do convívio social. Estas mulheres sofrem de grave depressão, isolamento social e grande pobreza. Somente em Moçambique estima-se que aconteçam cerca de 2300 novos casos por ano, sendo que somente 500 devam ser tratadas.

Este é um projeto humanitário para uma exprdição médica em Moçambique levando o tratamento para as mulheres que sofrem com a fístula no interior do país e também a educação sexual. Nós somos 14 profissionais inde de forma voluntária para uma viagem de 10 dias que tem 4 objetivos principais:

  1. Oferecer o tratamento da fístula a estas mulheres
  2. Formar os profissionais da saúde
  3. Fazer um documentário
  4. Apoiar a ONG Focus Fistula

Focus Fístula é uma organização não governamental que por 3 anos tme lutado para devolver a dignidade a centenas de mulheres, em várias regiões do país, promovendo o tratamento das mulheres, a formação de profissionais locais. Conta com o suporte de governos, organizações e profissionais de destaque internacional, este suporte ajuda a realizar sonhos.

Durante estes 10 dias de expedição todos os voluntários estarão utilizando T-shirt customizadas identificando os patrocinadores do projeto. Após a viagem nós tentaremos negociar o documentário com alguma canal de streaming como Netflix, Amazon Prime, ou outro. Os patrocinadores terão grande destaque nos créditos do documentário.

Precisamos da sua ajudar para realizar este projeto!