ejaculacao-prematura

EJACULAÇÃO PREMATURA

Segunda a definição médica, a ejaculação prematura, também conhecida como ejaculação precoce, acontece quando o homem tem uma ejaculação muito rápido. Nesse sentido o tempo da relação sexual não é suficiente para a satisfação e o prazer.

A ejaculação prematura pode acontecer por causas físicas ou emocionais:

CAUSAS FÍSICAS DA EJACULAÇÃO PREMATURA

Em alguns casos o homem pode ter uma hipersensibilidade na glande do pênis e nesse sentido a ejaculação acontece mais rápido.

CAUSAS EMOCIONAIS DA EJACULAÇÃO PREMATURA

Por outro lado o mais comum é que esta disfunção aconteça por fatores emocionais, como a ansiedade que a relação sexual pode causar no homem.

TRATAMENTO

Acima de tudo é importante ressaltar que o tratamento adequado depende diretamente de encontrarmos a causa da disfunção.

Desse modo se a causa for emocional é preciso um acompanhamento com um psicólogo. Por outro lado as técnicas que utilizamos para a reabilitação perineal são indicadas para o tratamento quando as causas são físicas.

SATISFAÇÃO SEXUAL

Inegavelmente a penetração não é a única forma de termos prazer e, nesse sentido, viver uma sexualidade apenas focada no prazer com a penetração poderá trazer frustração e insatisfação sexual. Independente de termos ou não alguma disfunção sexual.

Certamente para vivermos uma sexualidade plena e com o máximo de prazer é importante explorarmos o nosso corpo inteiro e as diversas formas de prazer que podemos sentir.

Com o propósito de melhorarmos a nossa experiência sexual podemos utilizar todos os 5 sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. Quanto mais presente e conectados estivemos mais intensa e profunda será a nossa experiência.

HOMEM

De fato o homem geralmente procura a reabilitação perineal depois de ter passado pela cirurgia do cancro da próstata, a prostatectomia. É provável que este homem tenha, depois da cirurgia, incontinência urinária (perda de xixi) e disfunção erétil (problemas com a ereção).

Certamente a incontinência urinária (perda de xixi) é a queixa mais comum que o homem apresenta, no entanto devido a fraqueza dos músculos do PERÍNEO ele também pode apresentar  incontinência fecal (perda de gases ou fezes), e disfunções sexuais (disfunção erétil).

No entanto a hiperatividade muscular, ou seja, a dificuldade de relaxar estes músculos, sem dúvidas pode ser a causa da retenção urinária (dificuldade de fazer xixi), obstipação intestinal (dificuldade de evacuar), algias pélvicas (dores na região da pelve) e de dores nas relações sexuais.