SEXTOYS
Certamente quem já me conhece sabe adoro os sextoys e que sou uma grande defensora do direito de todos vivermos a nossa sexualidade sem tabus, de uma forma livre e com muito prazer. Os sextoys são inegavelmente brinquedos maravilhosos que todas nós mulheres podemos ter para usarmos sozinhas ou acompanhadas.
Atualmente o que eu percebo em minha prática clínica e em conversas informais com as mulheres é que muitas têm vontade de explorar este mundo dos sextoys, mas não sabem por onde começar. Antes de tudo os principais obstáculos que elas apontam são: 1- Não saber qual modelo comprar; 2- Não saber exatamente como utilizar; 3- Não saber se o produto compre as normas de segurança em relação ao material; 4- Vergonha
Visto isso, por querer ajudar vocês a começarem a explorar esta opção de prazer, eu selecionei alguns modelos de sextoys que, sem dúvida, são fundamentais e fiz uma palestra memorável mostrando em modelo anatómico como podemos utilizar cada um dos sextoys a fim de ter mais prazer e descobrir a nossa sexualidade.
Duração 40 min.
VEJA AQUI VÍDEOS QUE FIZ ENSINANDO UTILIZAR CADA UM DOS SEXTOYS
SAIBA MAIS SOBRE NÓS
AVALIAÇÃO NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Em primeiro lugar, a avaliação é a parte mais importante de um tratamento a fim de se obtermos os melhores resultados no tratamento. Dessa forma, na primeira consulta, invariavelmente todas as pacientes passam por uma avaliação específica que consiste na anamnese (perguntas sobre a história clínica) e exame dos músculos do PERÍNEO.
REABILITAÇÃO PERINEAL ATIVA E SÉRIE
Por fim todos os nossos tratamentos seguem o revolucionário e inovador conceito Reabilitação Perineal Ativa e Série, visto que foi desenvolvido pela fisioterapeuta Dra. Laira Ramos, expert nessa área, com a finalidade de oferecermos resultados rápidos e eficientes, assim como duradouros.
CINESIOTEARAPIA NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Com toda certeza a cinesioterapia, também conhecida como exercícios de Kegel, é a base para o tratamento da reabilitação dos músculos do pavimento pélvico. Desse modo, através do movimento de contração e de relaxamento, utilizamos estes exercícios com a finalidade de restaurar a função neuromuscular.
BIOFEEDBACK NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Decerto o biofeedback é um instrumento muito importante e indispensável com a finalidade de obtermos resultados rápidos e eficientes. Afinal, através de um computador, nós conseguimos fazer os exercícios de forma objetiva e controlada, de tal forma que o tratamento fica mais completo.
ELETROTERAPIA NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Antes de mais nada a eletroterapia é uma técnica amplamente utilizada na fisioterapia, assim sendo também indispensável na reabilitação perineal. Desse modo ela promove a percepção perineal, a propriocepção, a normalização sensibilidade, melhorando a função dos músculos do PERÍNEO. Contudo é contraindicada na gravidez.
CONES VAGINAIS
Em virtude de sua praticidade os cones vaginais são a melhor maneira de terminar a reabilitação perineal e, principalmente, de continuar com os exercícios em casa, logo que o tratamento termina. Nesse sentido estes instrumentos fazem parte do protocolo Reabilitação Perineal Ativa e nós certamente os indicamos para a maioria das pacientes. Em resumo eles são colocados na vagina, da mesma forma que colocamos o absorvente interno, a fim de serem sustentados pelo PERÍNEO, seguindo sempre as orientações do fisioterapeuta.
ALONGAMENTO NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Da mesma maneira que os outros músculos do corpo, os músculos do PERÍNEO também devem ter flexibilidade e alongamento a fim de serem saudáveis e fazerem a sua função. Desse forma na reabilitação perineal temos 2 técnicas para promover este alongamento, isto é a massagem perineal e o balão de alongamento. A saber esta técnica ajuda surpreendentemente as mulheres que têm dor no sexo.
DILATADORES VAGINAIS
Em virtude do vaginismo, da vulvodínea ou de alguma cicatriz, algumas mulheres não conseguem ter a penetração, ou conseguem a pesar de muita dor durante o sexo. Nesse sentido os dilatadores vaginais ajudam estas pacientes com o fim de simular uma penetração, sendo uma parte muito importante nesses tratamentos.
NORMALIZAÇÃO DA SENSIBILIDADE NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Decerto algumas pacientes apresentem problemas na sensibilidade, nesse sentido nós utilizamos as técnicas de dessensibilização para normalizar a sensibilidade, seja em regiões onde há uma hipersensibilidade e dor, seja em regiões onde há a diminuição ou ausência da sensação do toque. Então nós utilizamos esponjas com diferentes superfícies ou a vibração com a finalidade de atingir este objetivo, melhorando muito as sensações durante o sexo.
MASSAGEM CICATRICIAL NA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
Eventualmente a cicatriz tem uma aderência ou fibrose, seja a cicatriz da episiotomia, da laceração, da cesariana, ou de outras cirurgias. De tal modo que essa cicatriz pode causar dor durante o sexo ou outras disfunções. Inegavelmente a massagem cicatricial é um tratamento rápido e eficaz nesses casos, seja para a cicatriz na vagina, seja para a cicatriz na vulva.
PESSÁRIOS
Atualmente podemos utilizar os pessários no tratamento conservador dos prolapsos dos órgãos pélvicos e na incontinência urinária de esforço, com o fim de retardar ou substituir o procedimento cirúrgico. Conforme as indicações de cada caso devemos colocar o pessário dentro da vagina com o intuito de fazer o suporte dos órgãos pélvicos. Contudo existem vários tamanhos e modelos diferentes, cada um indicado para um caso específico.
EXERCÍCIOS HIPOPRESSIVOS
Com o intuito realizar uma reabilitação dos músculos abdominais nós utilizamos os exercícios hipopressivos, antes de mais nada os hipopressivos fazem parte da prática milenar do yoga com o nome de NALI, contudo eles têm sido bastante divulgados e utilizados na prática da atividade física. Nesse sentido nós utilizamos estes exercícios com a finalidade de trabalhar o músculo transverso do abdômen sem aumentar a pressão intra-abdominal.