
DESEJO
De fato o desejo é cognitivo, ele está na nossa cabeça, nos nossos pensamentos.
Certamente o nosso desejo sexual tem as mesmas características que os outros desejos que nós temos nas nossas vidas, embora tenhamos o hábito de falar do desejo sexual como e fosse um tipo de desejo diferente, com outras características fisiológicas ou psicológicas.
Atualmente já sabemos que nós temos 2 tipos de desejo, sendo eles o espontâneo e o responsivo.
ESPONTÂNEO
Certamente o desejo espontâneo é aquele desejo ligado à paixão, nesse sentido que não precisa ser estimulado. Geralmente ele está presente no começo dos relacionamentos ou em situação específicas onde acontecem comemorações, assim como quando há uma mudança na rotina do casal.
RESPONSIVO
Entretanto quem está em um relacionamento longo precisa estimular o desejo responsivo, sendo dessa forma possível manter a chama acesa. A saber é natural que seja necessário algum estímulo para manter a vontade de ter relações sexuais com a rotina do dia a dia.
COMO MELHORAR O DESEJO
Com toda a certeza a melhor maneira de querermos repetir alguma experiência é tendo prazer. Isto é, quanto mais satisfação nós temos com alguma coisa, mais nós queremos repetir.
Assim também acontece no sexo, nesse sentido podemos explorar o nosso corpo, os nossos sentidos, as nossas sensação com a finalidade de sabermos o que gostamos, como gostamos e dessa forma termos a vontade de repetir mais vezes.