Disfunções pélvicas e as suas repercussões na sexualidade feminina; intervenção cirúrgica, clínica e fisioterapêutica.2013-04-212020-12-10https://www.perineo.info/wp-content/uploads/2020/10/marca_horizontal_fundotransparente-01-1.gifPeríneohttps://www.perineo.info/wp-content/uploads/2020/10/marca_horizontal_fundotransparente-01-1.gif200px200px
Como já é reconhecido pela ICS e FIGO, a fisioterapia deve ser a primeira forma de tratamento para as disfunções do períneo sendo também muito importante para a sua prevenção e para as disfunções sexuais. Infelizmente, pouco se fala sobre estes tratamentos.
Na minha tese de mestrado, defendida em janeiro de 2012 (O Conhecimento que os Médicos Especialistas têm sobre a Atuação da Fisioterapia nas Disfunções do Períneo) conclui-se que alguns médicos têm pouco conhecimento sobre as técnicas de fisioterapia utilizadas para estes tratamentosmas sabem da importância da sua indicação. Neste estudo, contei com a orientação do Dr. Hélio Retto e juntos preparamos esta palestra para dar algumas informações sobre as disfunções pélvicas e a sua interferência na sexualidade feminina.
Queremos, com esta palestra, dar a conhecer a melhor abordagem no tratamento das disfunções do pavimento pélvico discutindo sobre a melhor abordagem cirúrgica, clínica efisioterapêutica. Contaremos também com a presença da Dra. Maria do Céu Santos, ginecologista/obstetra do Hospital Santa Maria, reconhecida como uma das autoridades nacionais em sexualidade feminina, quer dentro da comunidade médica como para o público em geral, fruto da sua presença nos meios de comunicação social.
Dr. Hélio Retto: Alterações anatomo-funcionais do pavimento pélvico que necessitam de cirurgia
Dra. Maria Céu Santo: Sexualidade feminina e as disfunções sexuais femininas
Ft. Laira Ramos: A Fisioterapia nas disfunções do pavimento pélvico e contributo na sexualidade feminina
Nessa nova fase estarei atendendo em meu próprio espaço o que irá facilitar seguir com mais rigidez as recomendações do Ministério da Saúde para diminuição dos contágios do COVID.
Somente eu estarei no espaço e as marcações serão feitas a cada 2 horas para uma melhor desinfecção da sala e para evitar o contato com outros pacientes.
Assim também terei a oportunidade de dar mais atenção aos pacientes e ficamos em um ambiente mais acolhedor.
Prometo que quando tudo isso passar faremos uma grande reunião onde eu farei uma das minhas palestras para vocês.
Para agendar pode entrar em contato diretamente comigo.